27.6.06

Até os 48 do segundo tempo...

Está escrito, em Filipenses 1:6: "tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus".
Aquele que começou a boa obra em nós, a aperfeiçoará, a melhorará, a transformará de glória em glória, a alimentará, a vigiará, a guardará, a protegerá, a ensinará e a guiará pelos caminhos retos até o último dia, até o Dia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Muitas vezes olhamos para nós e pensamos, "que trapo que sou", "mas como é que eu fui cometer o mesmo erro?" "não é possível que eu tenha perdido a paciência nessa hora", "essa maldita lígua, para que fui abrir minha boca?".
Glória a Deus porque "aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará"!!!
Se dependesse de nós mesmos, estaríamos perdidos.
No milagre da multiplicação, Jesus, frente a multidões, disse aos discípulos: "Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer" (Mateus 14.16). Imagine a cena, Jesus pede aos discípulos para que eles alimentem a multidão. Ora, Jesus sabia que eles não seriam capazes, e que no final das contas quem faria o milagre seria ele mesmo.
Aleluia, porque "aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará"!!!
Eu não tenho pão nem peixe para alimentar cinco mil pessoas, mas cinco peixinhos e dois pães dá para arranjar. E é exatamente isso que o Senhor quer.
"...servo bom e fiél; foste fiél no pouco, sobre o muito te colocarei..." (Mateus 25.23).
Deus conhece a nossa capacidade, conhece os nossos dons, nossos talentos, conhece nossos defeitos e sabe exatamente quais são as nossas dificuldades, mas ele diz que Ele nos aperfeiçoará; "...mas Deus dá o crescimento" (I Coríntios 3.7).
Contudo, isso não quer dizer que devemos esperar do céu um milagre e em nada contribuir para que a transformação aconteça. Gosto da passagem que diz: "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5.25). Não basta crer, tem que participar. Não basta achar que vivemos, temos que praticar. Temos que andar. Um passo de cada vez, nos deixando levar pela brisa mansa do Espírito. Quem não quiser andar vai passar a vida inteira engatinhado, sem nunca ter tido a ousadia de crer que as promessas de Deus nos dizem respeito.
"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória" (Salmo 24.7).
Levantemo-nos!!!
E se cair, levante-se de novo: "...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3.13:14).
A obra começou e não pode parar, e graças a Deus pela palavra que nos garante que Ele mesmo a aperfeiçoará até o último Dia, até os 48 do segundo tempo...

13.6.06

TODO o meu coração!!!

Em Apocalipse 1.17, o Senhor Jesus nos diz: "Não temas, eu sou o primeiro e o último", ou seja "não fique com medo, não se assuste, não precisa ficar temeroso, Eu Sou o primeiro na sua vida e serei o último também. Por minha causa você existe e por causa do meu sacrifício você existirá para uma vida eterna; basta que eu seja o primeiro na sua vida.
Quantas e quantas vezes deixamos o Senhor em um catinho muito especial em nossos corações, mas simplesmente não o damos completamente? É como se ainda continuássemos sendo o centro da nossas vidas e entregamos a ele apenas uma parte dela. O Senhor não quer apenas uma parte do seu coração, Ele quer todo ele. "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de TODO o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento" (Mateus 22.37).
É hora de nos aproximarmos.
"Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim" (Mateus 15.8).
É hora de abandonar os velhos hábitos e entregar a Ele toda a nossa vida.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mateus 16.24)
Deus tem tanto a nos oferecer, Dele procedem as respostas certas, Dele provém a direção, mas insistimos em tentar andar por nós mesmos. Imagino como o Senhor deve ficar lá da glória: "Filho, não vá por aí, volte", "Diga não a essa proposta, já, já Eu mesmo mandarei uma melhor", "Ore pelo seu irmão, ele está em apuros", "Tentaram contra a sua vida, mas Eu te livrarei", "Eu sou o Senhor que te sara", "Eu te amo desde a fundação do mundo", "Estou com você todos os dias"...e o triste é que muitas vezes nem ouvimos.
Não ouvimos simplesmente porque preferimos ouvir o que o mundo tem a nos dizer, mas no momento de dor, voltamos correndo para o Pai.
Deus não que ser Deus da sua vida algumas vezes, Deus quer ser o Deus da sua vida TODO o tempo. Ele é o primeiro e o último.
"Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negarmos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiél, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2.11:13).
Mesmo na sua infidelidade, o Senhor é fiél com você. Mesmo na sua distância, o Senhor quer estar perto. E, mesmo no seu silêncio, o Senhor quer falar ao seu coração. Basta que você permita; Ele quer sempre estar em nossos corações como o primeiro amor, aquele que acelera nossos batimentos, que nos arrepia e que em tudo nos encanta.
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres" (Apocalipse 2.4:5).
Não basta cantarmos nosso amor, nem declará-lo algumas vezes, é preciso praticá-o.
"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha" (Mateus 7.24).
"Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia" (Mateus 7.26).
O Senhor quer se fazer conhecido plenamente, pois Ele te conhece plenamente. Deus sabe o que você vai dizer antes de você abrir a boca e mais do que ninguém, quer que você tenha uma vida plena através de seu filho amado, Jesus.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo" (Efésios 1.3).
O Senhor já nos abençoou com TODAS as bênçãos em Cristo e Ele quer que a recebamos, mas para conseguí-las é preciso buscá-lo de TODO nosso coração.
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de TODO o vosso coração" (Jeremias 29.13).
Não adianta dar um pedacinho, não adianta a metade, não adianta algumas horas...mas sim, TODO O VOSSO CORAÇÃO.

7.6.06

Senhor, eu quero andar na LUZ...

Antes de Jesus vir ao mundo, todos andavam em trevas. O domínio do mundo havia sido entregue a Satanás por Adão e desde então, todos que nasciam já vinham com a carta de condenação assinada pelo diabo. Até que... "O povo que andava em trevas viu uma grande LUZ; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a LUZ" (Isaías 9.2).
Deus havia providenciado o último Adão, aquele que pela graça nos livraria a todos e levaria o cativo cativeiro. Pois, "Nele estava a vida, e a vida era a LUZ dos homens;a LUZ resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela". (João 1. 4:5).
Jesus escolheu nos amar. Ele escolheu nos resgatar. "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5.10). "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram" (Romanos 5.12). "Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com muitos (Romanos 5.15).
A única razão pela qual podemos nos apresentar remidos diante de Deus é porque seu filho amado Jesus, se ofereceu de sacrifício por nós. Ele escolheu. Escolheu nos amar e nos trazer de volta a Ele. Esse é o amor que nos constrange, através de Adão todos nós erramos e Deus poderia muito bem nunca mais querer saber de nós; porém, Ele diz: " Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó JACÓ, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu". (Isaías 43.1). Deus nos diz: Você pode ter errado, mas Eu te amo, tu és meu, Eu te fiz e te quero de volta.
Então, Jesus abre mão de toda a sua glória e poder, vindo como homem, como eu e você para pagar o preço por nós se fazendo sacrifício vivo.
"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2. 4:10).
Nós não precisamos suar, nem trabalhar, nem sofrer, nem implorar pela salvação de Deus, a única coisa que precisamos fazer é olhar para Jesus e aceitar o sacrifício dele. Precisamos olhar para a cruz que ele sofreu e dizer: "Senhor, reconheço que aquela cruz era para mim; sei que não merecia o seu perdão, mas aceito o seu amor. Aceito o seu sacrfício por mim e lhe aceito como Senhor da minha vida".
Quando entregamos a nossa vida a Jesus, somos imediatamente levados a sentar nas regiões celestes em Cristo. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele mesmo pega a nossa carta de condenação e rasga, nos dando o dom gratuito da vida eterna. Quando entregamos a nossa vida a Jesus conhecemos o que é ser livre e o que é andar na luz. E finalmente, quando entregamos a nossa vida a Jesus, temos comunhão com Deus e o Espírito Santo (o próprio Deus) passa a habitar (morar) em nós. Sim, Senhor...eu quero andar na LUZ...