18.7.06

Bem vindo ao time!!!

Em Gênesis 22.4, diz: "Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos viu o lugar de longe". Abraão estava levando seu filho prometido por Deus para ser sacrificado e há três dias eles caminhavam juntos. Estava pensando como foram esses três dias para Abraão. Acredito que tenham parecido como três anos, pois as horas não deviam passar. Mesmo sendo obediente a Deus, mesmo sabendo que Deus era capaz de ressuscitar Isaque, mesmo tendo a fé de depositar no Senhor o que de mais precioso ele possuia, Abraão teve que suportar a dor desses três dias que antecederam o livramento do Senhor.
Ester, teve medo de falar com o rei e para isso jejuou e orou por três dias. "Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim e, não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci". Ester 4.16.
Para Ester também não foi fácil. Esses três dias devem ter sido muito longos, mas mesmo sentindo o perigo da situação ela entregou a Deus: "se perecer, pereci". Não importa o que vai acontecer, o Senhor é comigo e vai permanecer independente de como a situação se apresente.
Com Daniel não foi muito diferente; um decreto havia sido assinado e ele seria mandado para a cova dos leões se recorresse a Deus e não ao rei. "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas no lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer" Daniel 6.10.
Veja que assim que soube do perigo da situação, Daniel correu e foi orar a Deus. Durante três dias ele buscou ao Senhor, principalmente porque sabia que estava encurralado e que até seu livramento chegar ele teria que se entregar ao Senhor.
A palavra de Deus diz no salmo 91, que "na sua angústia eu estarei com ele". Se você já se sentiu como Abraão, Ester, Davi, e eu, bem vindo ao time!!!
Mas graças a Deus porque conseguimos passar por esses momentos, pois em nossa angústia Deus permanece próximo a nós e não distante, como constumamos achar nesses momentos.
"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados, por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo". 1 Pedro 1 6:7.
Em várias passagens o Senhor nos avisa e nos chama a sermos fortes nesses momentos. A não abaixarmos a cabeça em desespero, mas a depositar a nossa confiança Nele. Jesus nos alerta que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo". Ele está ao nosso lado enxugando as nossas lágrimas, nos consolando e nos exortando; nos lembrando das Suas promessas e trazendo a nossa memória aquilo que nos traz esperança.
Quando o decreto vier, ou a tempestade se formar, o que nos resta a fazer é orar; é clamar a Deus que nos fortaleça, porque nos livrar Ele já disse que sempre o faria se recorressemos a Ele.
"Bem aventurados os que choram, porque serão consolados" Mateus 5.4
"Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa." 2 Crônicas 15.7.