31.8.09

Alegrai-vos na esperança


Olá queridos, mais uma vez vou traduzir o meu “Word of Faith” de hoje, porque Deus falou muito comigo através dele. Esse texto ilustra bem como foi o meu final de semana e pude experimentar exatamente a sensação que o Bishop Keith A. Butler descreveu na metáfora do boxeador. Após muitas tentativas de Satanás de sugerir cenários do inferno da minha mente, venci a batalha pelo poder da Palavra e pela a minha esperança no Senhor!

Alegrai-vos na esperança

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12.12).

Como você se alegra na esperança? Você dança enquanto espera. Você adora a Deus enquanto espera. Você grita diante de Deus em triunfo e esperança. Você dá graças enquanto espera. Só não sente e chore, lamentando, a sua situação, mas alegre-se na esperança da manifestação do poder de Deus.

Como você reagiria se recebesse de Deus o que espera há tanto tempo nesse exato momento? Você provavelmente sairia dançando de onde estivesse por todos os lugares. E é exatamente assim que você deve agir no meio das batalhas. Alegre-se numa expectativa confiante, veja a visão da promessa, veja sua vitória.

A única maneira de você continuar paciente no meio dos problemas é alegrando-se na esperança. Se você não se alegrar, a situação vai lhe abater e derrubar. Por exemplo, um campeão de boxe é um ótimo finalizador. Quando ele está lutando com seu oponente há tantos rounds a ponto do adversário cambalear, ele fecha o punho e bate mais uma vez quase definitivamente. Um bom finalizador continua avançando sobre seu adversário enquanto ele está desorientado, antes que ele recupere seu senso de orientação. Então, ele acaba com o adversário. Deixar o oponente sair das cordas tem feito muita gente perder suas lutas, porque assim, você deu ao seu adversário uma janela, uma segunda oportunidade de vir lhe bater.

Satanás é como se fosse um artista em nocaute. Ele tenta ser um bom finalizador, então ele é hábil em lhe bater e abalar, então ele salta sobre você e tenta lhe finalizar. Essa é a sua estratégia, mas ele não pode vencer se você estiver se alegrando na esperança.

É hora de pegar a Palavra e sustentar sua vitória! Quando você adora a Deus no meio da situação, você dá um nocaute em Satanás. Eu não estou dizendo que isso é uma coisa fácil de se fazer. Não é. Mas, se Deus lhe disse para fazer isso é porque você tem capacidade de fazer. Você pode se levantar no meio da tentação, do teste, da prova e adorar a Deus por Sua entrega (Graça). Você pode fazer isso porque Deus deu a você o Espírito Santo, que mora dentro de você. E maior é Aquele que está em você do que aquele que está no mundo. Você é um vitorioso. Você é mais do que vencedor quando você se alegra na esperança do poder de Deus na sua vida!

Referências bìblicas: Hebreus 4:12-16; Romanos 8:35-39

Se você quiser ler o texto original em inglês, clique aqui.

4 comentários:

LucasAlex disse...

Amei esse texto!!!
Deus tem usado de várias formas pra me animar e me ensinar ultimamente, e mais uma vez eu fui surpreendido!
Realmente eu tenho que sonhar com aquilo que Deus pode fazer na minha vida, e focar nisso e não nas circunstancias!!

Taatii disse...

Muito legal este post querida!
amei seu blog vou te seguir e passar por aqui sempre!
té mais :)

Juci Ribeiro disse...

Aleluiaaaa! HAHAHA!

Mercinha, lembrei de uma pregação maravilhosa que ouvi na Verbo e conta uma história linda de um senhor que há anos orava p/ q sua esposa aceitasse a Cristo e quando ele entendeu o poder que há em se alegrar, em adorar em crer e fazer a festa mesmo antes de receber, começou então em colacar td isso em prática. Pois n demorou mt e quando todos viram ele e sua esposa entrando pelas portas dq igreja, todos vibravam, pulavam,louvavam e ele apenas estendeu as mãos e adorou ao Senhor,então foram perguntar pq ele não estava fazendo a maior festa e ele resp.: Porque essa festa que vcs estão fazendo hj eu ja havia feito antes mesmo de receber o que eu tanto aguardava e cria que o Senhor iria fazer! HAHAHA!

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo blog. Muito edificante.
Já estou seguindo.
Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog, e caso queira segui-lo, será muito bem-vinda.
Abraço fraterno.

www.hermesfernandes.blogspot.com