18.8.09

A Graça de Deus...


...é realmente surpreendente! E tive mais uma prova disso nesse final de semana. Bom, sem querer deixar muito pessoal as coisas por aqui, mas digamos que eu esteja passando por uma fase já há algum tempo. Nela, acabo me desanimando com facilidade e me culpo por achar que não faço o suficiente para o Senhor. Constantemente tenho que ser lembrada pelo Espírito que estou exatamente onde Ele me quer e faço exatamente o que Ele quer que eu faça.

Bom, então, nesse final de semana fui à Salvador rever a família e os amigos. No sábado bem cedo fui tomar café da manhã com meus queridos ex-colegas de trabalho. Lá, uma pessoa em especial (que me considera como filha), me esperava com a máxima ansiedade. Em meio a abraços e guloseimas matinais, o Senhor cuidou para que só restássemos nós duas à mesa. Então, ela me contou como vem sendo perseguida naquele lugar. Como se sente humilhada e como muitas vezes espera o pior. Naquele momento, senti a dor dela; porque além de amá-la muito sabia exatamente ao que ela se referia, pois eu também tinha vivido as mesmas angústias ano passado. Então, pela Graça de Deus, abri a minha boca e comecei a falar do poder de Deus para ela. De que a nossa luta não é contra uma pessoa em si, mas contra os demônios que a estão influenciando (Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais – Efésios 6.12). Que Jesus tinha dado a ela autoridade para lidar com qualquer tipo de demônio sem que nada lhe fizesse mal (Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum – Lucas 10.19). Lembrei a ela que além de filhos e amigos, somos treinados por Deus para fazermos parte do seu exército. E que as batalhas viriam, mas a vitória já era certa, em nome de Jesus (No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo – João 16.33).

Enquanto eu falava, eu também ouvia as minhas próprias palavras. Não se já lhe aconteceu, mas constantemente falo para alguém algo no qual o Espírito está dizendo para a minha própria vida. Muitas vezes também acontece de eu receber revelações de Deus somente quando eu falo com alguém. Saí daquele encontro marcada. As palavras tinham sido tão poderosas que tinham me impactado muito. No carro, no caminho de volta, orei ao Senhor e agradeci aquele momento. Agradeci por ter acordado cedo, por ter ido lá e por ter recebido a Graça de falar as palavras certas.
No mesmo dia, no final da tarde, essa mesma pessoa me liga para dizer que não conseguia esquecer uma só palavra e que estava refletindo muito em tudo aquilo. Fez uma breve oração e profetizou sobre a minha vida.

Então, é impossível crer que estou no lugar errado quando momentos como esse acontecem, certo? Devemos colocar sempre a nossa fé em Deus. Ele fará o melhor caminho para as nossas vidas. De repente, do nada, Ele faz a oportunidade acontecer, Ele abre a porta, Ele traz quem estava longe e Ele convence da justiça, do pecado e do juízo. Ainda que estejamos crendo há tanto tempo que parece que nunca vai acontecer (olha eu falando para mim mesma novamente).
Estou aqui para lhe e me dizer que permaneçamos firme na palavra e na Graça de Deus!

Nenhum comentário: