31.5.06

Mas por que ninguém nunca me falou isso antes?

Pense naquela bênção que você sempre sonhou. Sua família convertida, o trabalho dos seus sonhos, um filho, uma casa nova...seja lá qual for, eu tenho algo muito bom para lhe dizer: Deus já lhe deu!
Deus já lhe deu todas as bênçãos que você poderia um dia desejar através de Cristo. Por isso, eu afirmo que Deus já lhe deu sua família convertida, já lhe deu o trabalho dos seus sonhos, filhos, casa, tudo, tudo, tudo que você quer e tudo que você ainda nem sabe que vai desejar.
Você não acredita nisso? Entãos vamos ver o que está escrito em Efésios 1.3:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo".

A Bíblia é clara. Deus nos deu todas as bênçãos em Cristo. Aqui não há um porém, um talvez ou um se, aqui há certeza. O verbo está no passado, ou seja, ele já nos abençoou. O Senhor nos abençoou em Cristo. No momento em que Jesus se apresentou ao Pai, como vitorioso, o Senhor lhe deu um nome acima de todo nome e deu a ele todas as bênçãos celestiais. Jesus por sua vez, entregou tudo isso à nós, sua noiva, a sua igreja amada.

Jesus disse: "porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste". (João 17.8).

Jesus nos deu as palavras que recebeu do próprio Deus e é através dessas palavras que conseguimos chegar ao Pai. As palavras nos levarão até as bênçãos que já nos foi dada por Deus. Basta que a conheçamos. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32).

Você não precisou suar, trabalhar ou se esforçar para conseguir o melhor de Deus; na verdade tanto você quanto eu nem merecíamos. Nós não merecíamos o que Deus nos deu...no entanto, por amor, ele entregou o que mais amava: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

Em Cristo somos mais do que vencedores, em Cristo não perecemos, em Cristo temos vida eterna e em Cristo temos todas as bênçãos de Deus.

Nenhum comentário: