7.6.06

Senhor, eu quero andar na LUZ...

Antes de Jesus vir ao mundo, todos andavam em trevas. O domínio do mundo havia sido entregue a Satanás por Adão e desde então, todos que nasciam já vinham com a carta de condenação assinada pelo diabo. Até que... "O povo que andava em trevas viu uma grande LUZ; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a LUZ" (Isaías 9.2).
Deus havia providenciado o último Adão, aquele que pela graça nos livraria a todos e levaria o cativo cativeiro. Pois, "Nele estava a vida, e a vida era a LUZ dos homens;a LUZ resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela". (João 1. 4:5).
Jesus escolheu nos amar. Ele escolheu nos resgatar. "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5.10). "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram" (Romanos 5.12). "Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com muitos (Romanos 5.15).
A única razão pela qual podemos nos apresentar remidos diante de Deus é porque seu filho amado Jesus, se ofereceu de sacrifício por nós. Ele escolheu. Escolheu nos amar e nos trazer de volta a Ele. Esse é o amor que nos constrange, através de Adão todos nós erramos e Deus poderia muito bem nunca mais querer saber de nós; porém, Ele diz: " Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó JACÓ, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu". (Isaías 43.1). Deus nos diz: Você pode ter errado, mas Eu te amo, tu és meu, Eu te fiz e te quero de volta.
Então, Jesus abre mão de toda a sua glória e poder, vindo como homem, como eu e você para pagar o preço por nós se fazendo sacrifício vivo.
"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2. 4:10).
Nós não precisamos suar, nem trabalhar, nem sofrer, nem implorar pela salvação de Deus, a única coisa que precisamos fazer é olhar para Jesus e aceitar o sacrifício dele. Precisamos olhar para a cruz que ele sofreu e dizer: "Senhor, reconheço que aquela cruz era para mim; sei que não merecia o seu perdão, mas aceito o seu amor. Aceito o seu sacrfício por mim e lhe aceito como Senhor da minha vida".
Quando entregamos a nossa vida a Jesus, somos imediatamente levados a sentar nas regiões celestes em Cristo. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele mesmo pega a nossa carta de condenação e rasga, nos dando o dom gratuito da vida eterna. Quando entregamos a nossa vida a Jesus conhecemos o que é ser livre e o que é andar na luz. E finalmente, quando entregamos a nossa vida a Jesus, temos comunhão com Deus e o Espírito Santo (o próprio Deus) passa a habitar (morar) em nós. Sim, Senhor...eu quero andar na LUZ...

Nenhum comentário: