27.6.06

Até os 48 do segundo tempo...

Está escrito, em Filipenses 1:6: "tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus".
Aquele que começou a boa obra em nós, a aperfeiçoará, a melhorará, a transformará de glória em glória, a alimentará, a vigiará, a guardará, a protegerá, a ensinará e a guiará pelos caminhos retos até o último dia, até o Dia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Muitas vezes olhamos para nós e pensamos, "que trapo que sou", "mas como é que eu fui cometer o mesmo erro?" "não é possível que eu tenha perdido a paciência nessa hora", "essa maldita lígua, para que fui abrir minha boca?".
Glória a Deus porque "aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará"!!!
Se dependesse de nós mesmos, estaríamos perdidos.
No milagre da multiplicação, Jesus, frente a multidões, disse aos discípulos: "Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer" (Mateus 14.16). Imagine a cena, Jesus pede aos discípulos para que eles alimentem a multidão. Ora, Jesus sabia que eles não seriam capazes, e que no final das contas quem faria o milagre seria ele mesmo.
Aleluia, porque "aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará"!!!
Eu não tenho pão nem peixe para alimentar cinco mil pessoas, mas cinco peixinhos e dois pães dá para arranjar. E é exatamente isso que o Senhor quer.
"...servo bom e fiél; foste fiél no pouco, sobre o muito te colocarei..." (Mateus 25.23).
Deus conhece a nossa capacidade, conhece os nossos dons, nossos talentos, conhece nossos defeitos e sabe exatamente quais são as nossas dificuldades, mas ele diz que Ele nos aperfeiçoará; "...mas Deus dá o crescimento" (I Coríntios 3.7).
Contudo, isso não quer dizer que devemos esperar do céu um milagre e em nada contribuir para que a transformação aconteça. Gosto da passagem que diz: "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5.25). Não basta crer, tem que participar. Não basta achar que vivemos, temos que praticar. Temos que andar. Um passo de cada vez, nos deixando levar pela brisa mansa do Espírito. Quem não quiser andar vai passar a vida inteira engatinhado, sem nunca ter tido a ousadia de crer que as promessas de Deus nos dizem respeito.
"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória" (Salmo 24.7).
Levantemo-nos!!!
E se cair, levante-se de novo: "...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3.13:14).
A obra começou e não pode parar, e graças a Deus pela palavra que nos garante que Ele mesmo a aperfeiçoará até o último Dia, até os 48 do segundo tempo...

Nenhum comentário: