13.6.06

TODO o meu coração!!!

Em Apocalipse 1.17, o Senhor Jesus nos diz: "Não temas, eu sou o primeiro e o último", ou seja "não fique com medo, não se assuste, não precisa ficar temeroso, Eu Sou o primeiro na sua vida e serei o último também. Por minha causa você existe e por causa do meu sacrifício você existirá para uma vida eterna; basta que eu seja o primeiro na sua vida.
Quantas e quantas vezes deixamos o Senhor em um catinho muito especial em nossos corações, mas simplesmente não o damos completamente? É como se ainda continuássemos sendo o centro da nossas vidas e entregamos a ele apenas uma parte dela. O Senhor não quer apenas uma parte do seu coração, Ele quer todo ele. "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de TODO o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento" (Mateus 22.37).
É hora de nos aproximarmos.
"Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim" (Mateus 15.8).
É hora de abandonar os velhos hábitos e entregar a Ele toda a nossa vida.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mateus 16.24)
Deus tem tanto a nos oferecer, Dele procedem as respostas certas, Dele provém a direção, mas insistimos em tentar andar por nós mesmos. Imagino como o Senhor deve ficar lá da glória: "Filho, não vá por aí, volte", "Diga não a essa proposta, já, já Eu mesmo mandarei uma melhor", "Ore pelo seu irmão, ele está em apuros", "Tentaram contra a sua vida, mas Eu te livrarei", "Eu sou o Senhor que te sara", "Eu te amo desde a fundação do mundo", "Estou com você todos os dias"...e o triste é que muitas vezes nem ouvimos.
Não ouvimos simplesmente porque preferimos ouvir o que o mundo tem a nos dizer, mas no momento de dor, voltamos correndo para o Pai.
Deus não que ser Deus da sua vida algumas vezes, Deus quer ser o Deus da sua vida TODO o tempo. Ele é o primeiro e o último.
"Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negarmos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiél, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2.11:13).
Mesmo na sua infidelidade, o Senhor é fiél com você. Mesmo na sua distância, o Senhor quer estar perto. E, mesmo no seu silêncio, o Senhor quer falar ao seu coração. Basta que você permita; Ele quer sempre estar em nossos corações como o primeiro amor, aquele que acelera nossos batimentos, que nos arrepia e que em tudo nos encanta.
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres" (Apocalipse 2.4:5).
Não basta cantarmos nosso amor, nem declará-lo algumas vezes, é preciso praticá-o.
"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha" (Mateus 7.24).
"Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia" (Mateus 7.26).
O Senhor quer se fazer conhecido plenamente, pois Ele te conhece plenamente. Deus sabe o que você vai dizer antes de você abrir a boca e mais do que ninguém, quer que você tenha uma vida plena através de seu filho amado, Jesus.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo" (Efésios 1.3).
O Senhor já nos abençoou com TODAS as bênçãos em Cristo e Ele quer que a recebamos, mas para conseguí-las é preciso buscá-lo de TODO nosso coração.
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de TODO o vosso coração" (Jeremias 29.13).
Não adianta dar um pedacinho, não adianta a metade, não adianta algumas horas...mas sim, TODO O VOSSO CORAÇÃO.

Nenhum comentário: