18.8.06

“Para onde iremos, Senhor? Se só tu tens as palavras de vida eterna?”

Nos últimos dias, esse versículo tem saltado dentro de mim. Fiquei me perguntando, assim como Pedro, para onde eu iria se não fosse em direção ao Senhor?
Certamente, assim como milhares de pessoas, ainda estaria a espera de uma grande revelação. Sabendo que existe Deus, e crendo, muitas vezes nas suas maravilhas, mas desconhecendo-O. Continuaria a viver um dia após o outro, sem saber se meus sonhos se realizariam. As perguntas continuariam sem respostas e permaneceria no mais infeliz desconhecer. Estando oculto de mim, que existe um Deus que me ama, que morreu para me salvar e que agora vive.
Dormiria muitas noites chorando, sem saber que a palavra de Deus diz que as Suas misericórdias se renovam todas as manhãs. Ficaria com medo do escuro, de ser assaltada ou de ficar doente, sem saber que existe uma aliança perfeita, feita por Alguém fiel, que cumpre o que promete e que me ama. Andaria errante nesse mundo, buscando descanso, cura, perdão, explicação e paz, sem nunca ter aberto a porta do meu coração para a única pessoa que poderia me ajudar.
Seria infeliz, seria efêmera e inconstante.

“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna”. (João 6:68). Pedro percebeu ao conhecer Jesus, que não há melhor lugar para se estar do que ao lado Dele. Quando Jesus disse: “...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), ele estava falando a respeito de toda a vida plena que temos direito de viver, mas que nos tem sido roubada.

Quando conhecemos a verdade, vemos que Deus nos quer saudáveis: “...e tirará do vosso meio as enfermidades...completarei o número dos seus dias” (Êxodo 23:25-26), “...Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mateus 8:17). Vemos que Deus quer realizar nossos sonhos: “Eu é que sei que pensamento que tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).

Vemos que Deus quer nos ver tranqüilos: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Vemos que Deus não permitirá que nenhum mal se aproxime de nós: Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia” (Salmo 91:5-6). E finalmente, vemos que Deus quer ser, além de nosso Deus, nosso amigo: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13).

Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna!

15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mércia,

O Senhor se alegra muito pela sua vida, e pela sua dedicação em ter com Ele. Jesus te ama. Jesus te ama! Ele te ama demais!!! Alegra-te, pois, sempre nEle, e nunca se desperte pelas palavras daqueles que não cumprem com o dever de se comprometerem com o Deus vivo. Ore pelos que sofrem contendas, mais por aqueles que não conhecem as palavras da salvação, e incessantemente pelos irmãos e irmãs que estão em seus dias finais, para que suas almas não sejam apagadas sem terem seus nomes escritos no livro da vida.

Ama tua mãe e tua família, e honra teu pai.

A paz do Senhor, a graça de Deus e o convívio do Espírito Santo sejam convosco.

Vem, Senhor Jesus. Amém!

Osvaldo Fernandes disse...

Paz e Graca Mercia! Eu li seu blog e me senti tocado por Deus no que diz respeito a esse versiculo, que o nosso Deus possa te capacitar cada vez mais para iluminar vidas que esta sedentas por conhecer este tao sublime amor que esta em Jesus nosso Senhor.
Graca e paz por meio daquele que primeiro nos amou!!!

Romulo Quintino disse...

Parabéns minha irmã, e Glória a Deus!
Continue dedicada a linda causa do Senhor Jesus!

Pr Romulo Quintino
Cascavel - PR

bahia disse...

APAZ IRMÃ QUE DEUS CONTINUI A USANDO EM SEU MINISTERIO É UM PRASER PODER APRENDER CONHECER A FAMILIA DE JESUS,GOSTEI DO ESTUDO.

bahia disse...

APAZ IRMÃ QUE DEUS CONTINUI A USANDO EM SEU MINISTERIO É UM PRASER PODER APRENDER CONHECER A FAMILIA DE JESUS,GOSTEI DO ESTUDO.

bahia disse...

APAZ IRMÃ QUE DEUS CONTINUI A USANDO EM SEU MINISTERIO É UM PRASER PODER APRENDER CONHECER A FAMILIA DE JESUS,GOSTEI DO ESTUDO.

Marcelo Vieira disse...

Mércia,
A Paz do Senhor.

Estou verdadeiramente feliz pelo que terminei de ler em sua bela postagem direcionada pelo Espírito Santo de Deus.

Já sou seguidor deste blog e espero que visite o meu.

marcelo-vieira.blogspot.com

Graça e Paz!

Em Cristo,
Marcelo Vieira,
Vosso servo.

Dânia disse...

Mercia, estava pensando nessa passagem, como é verdade! Porém, tenho indo em outra direção e está tão difícil de voltar, tem me parecido impossível... É apenas um desabafo.
Deus a abençoe!

jorge figueiredo disse...

parabens pelo excelente texto

LUA disse...

Lindo...Texto inspirado.

Edite Esteves disse...

Parabéns pelo blog. Partilho os meus:
http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
Muito grata!

Unknown disse...

Parabens querida pela criação do blog,como é bom saber que tem pessoas que fazem bom uso da internet, esse instrumento tão bom, mas que tem sido usado pra propagar tanta porcaria.
Deus abençoe a sua vida.

Unknown disse...

A paz do Senhor, fiquei muito feliz ao encontrar sua pagina, pois estava pesquisando esse versiculo de João 6:68 para ler num culto no lar de um irmão, que esta afastado do Senhor e fiquei maravilhada com suas palavras, gostei tanto que vou postar no facebook para que outras pessoas possam ter o privilegio de ler também. Que nosso Deus de infinita bondade continue te enchendo de sabedoria.

Unknown disse...

Linda mensagem de Deus edificante!

Porém, acrescentamos um detalhe importante, a Bíblia diz:“...Senhor, para QUEM iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68).

Porém alguns cantam e dizem: - Para ONDE iremos, Senhor? Se só tu tens as palavras da Vida Eterna!

Perceba que ao aplicar o texto acima para a organização, é como se o texto falasse de um lugar, um local. O pronome ‘’onde’’, é relativo de lugares.
Mas será que o texto dá a ideia desse pronome?
Não, o texto diz: ‘’para quem iremos?’’ O pronome ‘’quem’’ também é relativo, só que a diferença é que ele é pessoal. Esta se referindo a alguém, a pessoa do Senhor Jesus Cristo.
Fica claro isso, quando lemos o texto e imaginamos Pedro dirigindo suas palavras ao Cristo.
O texto ainda sugere que o livramento está em uma pessoa. Pedro não perguntava: "Para o que iremos?ou para onde" A pergunta foi: "Para quem?" Ele sabia que a salvação estava numa pessoa, Jesus Cristo!
Concluindo então, o termo correto é: "Para QUEM iremos" e não para ONDE iremos.
Pois para quem, se refere á alguém e para onde se refere á um lugar. Nesta declaração Pedro define que não há outro, "alguém", não outro lugar,
senão á Cristo Jesus que tem a palavra da vida eterna.

Somente Jesus Cristo tem Vida Eterna para aquele que o recebe em seu coração!!!
Religião, igreja, denominação e homens não podem conceder Vida Eterna!!!