25.7.07

Deus faz a melhor imagem de você

Quem nunca viu a frase: “Jesus te ama”, estampada nos carros, chaveiros e adesivos?

Sabemos através da Palavra de Deus o quanto o Pai nos ama, pois Ele enviou seu único filho por nós (João3.16).

Mas será que temos a exata idéia de que Deus faz a melhor imagem de nós?

“Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus” (João 16.27).

Se Deus fosse escrever um perfil 3x4 seu, certamente Ele falaria o quanto você é especial para Ele; o quanto é lindo ver você dedicar seu tempo para estudar a Sua palavra; o quanto o seu louvou a Ele é inestimável e o quanto Ele adora somente olhar para você e ver você feliz.

Porém, algumas vezes achamos que Deus faz a pior impressão de nós. Se caímos no mesmo erro então, imaginamos o que o Pai deve estar lá em cima dizendo: “Mas não é possível, eu já não te expliquei que não faça isso? Parece que não entende...”. E o diabo, muito astuto, aproveita esses momentos para nos atormentar com mais condenação, nos fazendo acreditar que Deus está magoado conosco e que vai ser muito difícil receber o Seu perdão dessa vez.

Até hoje, não vi erro maior que o sangue de Jesus não possa apagar, nem misericórdia maior do que a do Pai para com os homens. Entender o Amor de Deus talvez seja o maior mistério que vamos descobrir a cada dia da nossa caminhada cristã. Em 1 Coríntios 13.4:8, podemos ter um leve vislumbre do que seja esse amor.

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba”.

Por isso, não é nenhuma pretensão minha dizer que Deus tem a melhor imagem de você. Se você pudesse ouvir agora mesmo tudo o que Ele pensa ao seu respeito, certamente você pensaria: “Mas, Senhor, eu sou isso tudo mesmo? Será que você não está colocando uma expectativa muito grande em mim, não?”.

Não, Ele não está. Ele lhe fez e ainda quando era corpo informe, Ele já sabia tudo ao seu respeito e já te amava.

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Salmos 139.16)

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9).

O amor de Cristo nos constrange (2 Coríntios 5.14). Essa verdade é tremenda demais para entendermos em nossa mente, por isso, não é a toa que é preciso que o Espírito Santo nos convença da justiça, do pecado e do juízo.

Em Efésios 3.17:19, vemos Paulo nos dizer que: “habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais tomados de toda plenitude de Deus”.

Não perca tempo pensando nos seus defeitos e no quanto você carece do perdão do Senhor constantemente. Sempre que cair, arrependa-se, confesse a Deus o seu pecado e esteja pronto para desfrutar da graça novamente. Se existe alguém que nunca desistirá de você e sempre terá a melhor imagem ao seu respeito, esse alguém é Deus.

2 comentários:

Redator Publicitário disse...

Irmã!
Que honra ser o primeiro a comentar um texto tão inspirador!... Se existe uma certeza em nossa vida é a de que Deus nos ama do jeitinho que somos, sem tirar nem por. E quando encontramos em nossas vidas pessoas que nos amam desse mesmo jeito, a gente só pode crer que é amor verdadeiro, pois Deus é AMOR e a VERDADE. Continue firme na fé! Ela tem feito bem a muito mais pessoas do que você possa imaginar!
Beijo!

Ana Felícia disse...

Que lindo texto! Sabe que somente a pouco tempo eu comecei a pensar que Deus pensa essas coisas boas de nós, e pensar assim exige um exercício diário,pois a gente aprende que Deus é um carrasco e que quando a gente faz coisas erradas é melhor se afastar.Ou então pensa que Deus não pensa em nossas necessidades e desejos, que não tá nem aí!!MAs ele nos ama e quer o melhor para nós. E como é bom e maravilhoso pensar em Deus desse modo!
Paz para todos!