24.7.08

Deus não muda

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1.17).

Em Deus não há sombra de variação, não há uma segunda opinião, nem é uma questão de hermenêutica. Em Deus, tudo é sim, sim, não, não. Se Ele falou alguma coisa, se Ele prometeu, então, é uma questão de tempo para que se cumpra, porque não tem como Deus reconsiderar uma promessa. O Senhor zela pela sua palavra, para que tudo seja cumprido conforme Ele mesmo determinou.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23.19).

Deus não se arrepende de uma promessa feita para você, não se arrepende de nenhum dom que Ele te Deus, muito menos da carreira que Ele determinou para que você cumprisse, porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Romanos 11.29).
"Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós" (1 Coríntios 1.19:20).

Paulo nos diz claramente nesse versículo que todas as promessas de Deus encontram o sim (aprovação) e o amém (a realização, o cumprimento) em Jesus. Porque Jesus veio e pagou o preço por nós, nós podemos desfrutar das promessas desse Deus de aliança que adora promessas. Vale à pena prestar atenção que são as promessas que Deus nos faz e não as promessas que fazemos a nós mesmos, nem as promessas que outras pessoas nos fazem, mas, são as promessas que o próprio Deus nos faz.
E, graças a Deus, as promessas de Deus são de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos, amém?

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11).

Glória a Deus!

4 comentários:

Juci Ribeiro disse...

É verdade Irmanzinha, Ele não muda e não muda mesmooooo!!!

Beijos, florzinha de JESUS!

SUSY HART- disse...

obrigada pela palavra...não achei seu blog por acaso, mas sei que foi sob a direção de Deus pois Ele cuida da minha vida nos detalhes. bjs

Unknown disse...

Bela reflexão. Deus continue te usando.

Unknown disse...

Bela reflexão. Deus continue te usando.