12.8.09

De repente de Deus

Todos os dias recebo em meu e-mail um “Daily Devotions” e sempre Deus fala comigo através dele. O de hoje foi, com o perdão do pleonasmo, especialmente especial. O título é: “God's Suddenly is Greater than Satan's Suddenly”, traduzindo: “O De repente de Deus é maior do que o de repente de satanás”. Decidi traduzir o texto do pastor: Keith A. Butler, por saber que assim como edificou a minha vida nessa manhã, a Palavra edificará a sua também.

O De Repente de Deus é maior do que o de repente de Satanás.

Marcos 4.15: “Os que estão à beira do caminho são aqueles em que a palavra é semeada, mas, depois de ouví-la, logo vem satanás e tira a palavra neles semeada”.

Não é só Deus que se move de maneira repentina, satanás também faz isso. Pelo menos, é o que ele tenta fazer. Jesus disse em Marcos 4.14:15, que logo após a palavra ser semeada, satanás vem imediatamente para roubá-la. Imediatamente ou logo, significam: de repente. Satanás vem imediatamente tirar do coração das pessoas a palavra de Deus, assim que ela é dita. Por exemplo: Você ouve um ensino sobre andar em amor e imediatamente o diabo vem e tenta lhe roubar essa verdade. Mas, eu tenho novidades pra você: O De Repente de Deus é mais forte do que o de repente do diabo”.

Jesus disse que existem cinco ferramentas que satanás usa como estratégia para conseguir isso. Ele faz um rodízio entre elas, mas só existem cinco em sua caixinha de ferramentas. Uma é a aflição. De repente a aflição vem contra você. Você está se sentindo bem, tudo corre normalmente e de repente, seu corpo começa a sucumbir em dor.

Perseguição é outra ferramenta. Perseguição é a pressão trazida pelas palavras que as pessoas falam (aqui cabe um comentário meu. Quem não se sentiu perseguido ontem ao assistir a reportagem do Jornal Nacional contra a Igreja Universal? Só eu?). Até mesmo cristãos vão perseguir você porque você está seguindo a Deus. As pessoas vão falar coisas contra você e tentar usar palavras para lhe parar.

Outras ferramentas são as preocupações do mundo. São elas: Ansiedade, preocupação e medo. Satanás sempre inicia seu movimento com uma delas. Então, se nenhuma delas funcionar, ele tentará lhe pegar com a mentira sobre a riqueza. Ele tentará fazer você acreditar que somente se você acumular mais bens e mais dinheiro, seus problemas serão resolvidos. Mas, nós sabemos que existem muitas coisas que dinheiro nenhum consegue comprar. Dinheiro é limitado.

Então, ele diz que a ambição por outras coisas está em choque com a palavra, porque isso se torna infrutífero. A ambição é um desejo desordenado por qualquer coisa. Então, o inimigo tentará lhe pegar balançado em qualquer uma dessas áreas. Ele, imediatamente ou de repente, tentará vir contra você com uma dessas coisas.

Mas, lembre-se sempre que o De Repente de Deus é maior do que o de repente do diabo. Quando você continua firme na palavra de Deus e não permite que essas cinco estratégias do mal distraiam você, então você experimentará o que diz em Marcos 4.20, a palavra de Deus vai crescer em você e vai produzir frutos: “alguns trinta por um, outros, sessenta por um, e outros, cem por um”.

Referências Bíblicas: Marcos 4.14:20 / Hebreus 4.12 / Salmos 1.1:3

Para ler o texto original em inglês, clique aqui.

Um comentário:

Redator Publicitário disse...

Mais um texto inspirador (e "Inspirado"!), irmã! Como é bom ter em você um instrumento do Espírito Santo em nossos dias! Beijo!