19.8.09

Salmo 126



A palavra de Deus é toda perfeita e além de linda é poderosa. Porém, creio que cada um de nós tem aquele versículo, aquela passagem, aquele salmo preferido. Aquele que a gente leva no coração e é capaz de falar até dormindo. Bom, pelo título vocês já viram que o meu é o Salmo 126. Ele tem promessas que aguardo ansiosamente desde o dia que me converti. Uma vez ouvi um dos meus pregadores preferidos, T.D Jakes, falar sobre esse salmo e guardei a mensagem como um tesouro precioso.

No versículo 2, o salmista fala como nós ficamos atônitos quando as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas. Por mais que se espere, na hora exata em que ela acontece, ficamos sem acreditar. É preciso que alguém de fora da situação aponte o dedo e diga: “Nossa, como Deus tem sido bom com você!”. Então, a nossa ficha cai e dizemos: “Realmente o Senhor tem feito grandes coisas em minha vida”.

Ao continuar a leitura, vemos como Deus guardou as nossas lágrimas e as usou como adubo na plantação dos nossos sonhos. Percebemos que Ele transformou o choro em riso e a tristeza em júbilo. Mas, não vou aqui discorrer sobre esse salmo. Vou deixar que você leia e que ele fale com você. Mas, se eu fosse falar sobre ele, certamente falaria da primeira palavra, do primeiro versículo...”quando”!

“Quando o Senhor”...não “Se o Senhor”, mas “Quando o Senhor”...é só uma questão de tempo!

“QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126).

3 comentários:

Juci Ribeiro disse...

Mercinha esse salmo realmente... Ah... quantos suspiros!!! Hehehe!

Beijinhos, lindona!

Juju

LucasAlex disse...

realmente é muito bonito! O Senhor tem me restaurado tanto! E esse salmo mostra como isso é maravilhoso!!

Mateus Santana disse...

O mais incrível de Deus é que Ele chega exatamente no tempo certo!
Não tarda e nem se atrasa. Ele chega exatamente na hora!!!!
Nosso Deus é maravilhoso e precisamos adorá-lo A CADA DIA!!