20.8.10

O Censo


Outro dia o rapaz do censo bateu aqui na porta.

- Bom dia, senhora.
- Bom dia, pode entrar e sentar, por favor.
- Quantas pessoas moram nessa casa?
- 3, eu, meu marido e meu filho.
- Qual a sua religião?
- Evangélica.
- Qual evangélica?
- Como assim? Tem mais de uma? (Testei o rapaz)
- Ah, sim...tem várias. Evangélica plena, evangélica quadrangular, evangélica pentecostal, evangélica cristã, evangélica luterana, evangélica da Assembléia de Deus.

Nesse ponto, ele para um pouco de ler as várias classificações em seu aparelho e olha pra mim já ansiando uma resposta. Só assim ele não precisaria ler todo o resto, mas a verdade era que eu não fazia ideia do que responder. Porém, a minha curiosidade em saber como o mundo, o governo ou nós mesmos classificamos os vários tipos me fez manter uma cara de quem está analisando a resposta, por isso ele continuou.

- Evangélica de Cristo, evangélica da Graça, evangélica Metodista, evangélica Batista, evangélica Adventista.

E ele lia sem parar...

Aquilo já estava tomando mais do meu tempo do que eu gostaria. Meu bebê já estava me chamando e eu ainda não tinha ideia do que dizer.

- Evangélica plena, eu disse.

Uma resposta escolhida simplesmente porque precisava dar uma opção ao rapaz. Imediatamente lembrei de Mateus 12.25: >“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.
Nos breves segundos que se passaram entre essa e a próxima pergunta, pensei em como Jesus responderia. O que será que ele diria ao rapaz do censo?

Feliz porque tinha me classificado em seu questionário, ele pergunta:

- Qual a religião do seu esposo?
- Ele é ateu (por enquanto, pensei).
- Qual a religião do seu bebê?

Nessa pergunta foi impossível conter o riso.

- Meu bebê só tem quatro meses, ele só sabe quem sou eu e meu marido.
- É, mas eu vou colocar ele com a mesma religião da senhora. Assim a gente preenche o formulário.

Pois é...pensei eu...assim a gente preenche o formulário.

7 comentários:

Meire Castro disse...

Hahahahahahaha... Assim a gente preenche o formulário, hahahahaha!! Baby, que momento profético, eu diria! Parece até aquele encontro que Maria teve com Simeão e com a viúva no templo, quando foram apresentar Jesus bebê. Me intrigou: por que não a religião do pai? Eu acho que esse rapaz sabe mais do que a gente pensa!! Hehehehehe... Adorei, baby! Beijos!

Redator Publicitário disse...

Irmã, me perdoe, mas eu não resisto ao trocadilho: "Vê-se que esse cara até que mostrou um bom SENSO no final da história".
Beijão,

Dani Freitas disse...

Amiga linda...quanta saudade de você. Lembro-me até hoje de quando entrávamos nas salinhas de reunião e vc me contava histórias da Bíblia de forma tão especial. Vc é uma bênção. E eu sou feliz porque o Senhor te colocou em minha vida. Mesmo estando distantes, lembro de você e meu coração se enche de alegria.
Beijos, querida, te amo!

isabelsantana2011@hotmail.com disse...

Muito bom o seu blog, parabéns.
Deixo o blog Belas Artes Médicas .
Um grande abraço.

isabelsantana2011@hotmail.com disse...

Muito bom mesmo.
Abraços.

JATeixeira disse...

Mateus 12.25: >“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.

Embora TODAS AS DIVISÕES PRIMÁRIAS(RUSSA,GREGA,COPTA E ROMANA) e as tercerizações atuais em dezenas de intrepretações a essência tem sobrevivido ,pois a pureza de propósitos e a verdade trancende as investidas maquiavélicas ao longo do caminho...Só agora surge um novo elemento complicador,os seguidores do deus da lua,os litólatras(que adoram a pedra negra) não perdoarão os seguidores dos filhos do Sol(DOMINI)O embate será entre os Filhos da Luz e os filhos das trevas(Lua)Cuidem-se ,as milhares de sementes medram onde a fé é enfraquecida pela investida diária do mal.
JAT

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno.António.