30.11.07

ATÉ

Deus cumpre todas as suas promessas. Se Ele disse em sua palavra que faria alguma coisa, isso se cumprirá porque nosso Deus é fiel; “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa” (Números 23.19).

Porém, existe um período de espera do cumprimento das promessas de Deus e é justamente nesse período que somos desafiados a perseverar, apesar do cansaço. O diabo vai fazer de tudo para nos sobrecarregar com aflições, mentiras e ansiedades, tentando nos convencer que dessa vez, Deus não vai cumprir o que prometeu. Nesses dias difíceis, quando até as palavras nos faltarem, pelo menos uma tem que estar cravada em nossos corações: SEMPRE!
Deus SEMPRE cumpre todas as suas promessas!

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, SEMPRE nos conduz em triunfo” (2 Coríntios 2.14).
Mas, antes do SEMPRE de Deus, existe o ATÉ de Deus. ATÉ que tudo se cumpra. Não que o poder de Deus, precise de um tempo para funcionar. Ele é capaz de fazer qualquer coisa a qualquer momento. Nós é que precisamos de um tempo para crer o suficiente para receber o que o Pai tem para nos dar.
“E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, ATÉ que haja cumprido o que te tenho falado” (Gênesis 28.15).
Segundo o dicionário Aulete, até é uma preposição que indica: a distância limite (no espaço) a que se chega ou se quer ou se pode chegar e também designa um tempo limite em que alguma coisa ou evento termina ou deve terminar.

Quanto mais tempo você tiver com Deus, mas você precisará crer que antes do SEMPRE existe um ATÉ para receber qualquer coisa do Pai. “O justo viverá pela fé” (Gálatas 3.11) e a nossa fé é ascendente, SEMPRE.

Não importa quanto tempo você já vem crendo por alguma coisa, continue crendo ATÉ que a promessa se cumpra.

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hebreus 10.35:39).
Devemos insistir até o fim e o fim é o cumprimento da promessa. Parar no meio do caminho e cruzar os braços equivale a não ter crido em Deus por todo caminho.

Jesus disse:

“mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo” (Marcos 13.13)
Salvo, além da salvação, carrega a certeza de que quem perseverar até o fim será: curado, verá suas contas pagas, se alegrará com seu novo emprego, carro, apartamento, assistirá a salvação dos seus familiares e contemplará a glória do Senhor em cada uma dessas obras.
Resista ao cansaço, à fadiga, corra para o descanso de Deus e continue crendo...até...

“Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio” (Salmos 94.13).

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades” (Salmos 57.1).

2 comentários:

Juci Ribeiro disse...

Amém, Irmanzinha!

Esse texto é como um refrigério, um verdadeiro bálsamo para minha alma. Aleluia!
O Senhor te abençoe cada dia mais ATÉ aquele esperado e tão sonhado dia, o mais desejado de todos os outros sonhos, o dia de está na Glória, desfrustando da doce presença do Pai e como Davi disse: Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e aprender seu templo." Salmos 27.4

ATÉ lá!

Eu te amo muito, viu irmã!

Beijo,

Juju

Redator Publicitário disse...

Oi, Irmã!

Beleza de texto, viu? E nesse meu momento então... Mas saiba que eu estou seguindo o exemplo de Jó. Se "alguém" pensa que acontecimentos como o do domingo (09/12)abalam minha fé, se deu mal. Minha fé no SEMPRE só aumenta a cada dia. O triunfo é questão de tempo. O tempo de Deus. Te amo muito, irmã! Beijão!