18.2.08

Aliviando o peso

É incrível como temos a tendência a carregar mais preocupações do que esperança em nossas vidas. Nesse mundo onde o amor parece desaparecer e esfriar a cada minuto, as preocupações se multiplicam e quando não estamos atentos em nossa vida de oração e comunhão com o Espírito, acabamos abrindo a nossa mente ao medo.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

Creio que assim como devemos carregar a nossa cruz todos os dias, devemos buscar o descanso do Senhor, todos os dias.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.29:30)

Nada que vem do Senhor é pesado. Se for pesado, então, estamos carregando sentimentos que não foi o Senhor quem nos deu. Jesus nos disse que sempre que nos sentirmos assim, devemos trocar o jugo com ele, porque ele é manso e humilde. Ele sabia que seria difícil para nós muitas vezes, por isso que ele diz: Venha a mim todas as vezes que estiverem cansados e oprimidos e eu vos aliviarei! Aleluia!

Lembro de uma vez que cheguei sozinha do mercado e com o carrinho cheio de compras. Em meu prédio, possuímos 2 elevadores, um para os andares pares e um para os andares ímpares. Para minha frustração, o elevador que me levaria ao meu 15º andar estava quebrado. Tive que subir ao 16º e levar as compras por partes ao meu apartamento. Acabada a gincana, estava com os braços tremendo, porque tinha carregado mais peso do que podia. Tinha feito mais sacrifícios do que agüentava. Como eu queria ter alguém naquela hora para me ajudar, mas não apareceu ninguém.

Graças a Deus porque quando se trata do Reino de Deus, há alguém. Nós nunca estamos sós como acharmos estar e nem devemos carregar pesos como achamos precisar. Na verdade, Jesus fez isso na cruz por nós. Ele carregou todo o peso que era sobre nós e em troca nos deu a vida e vida em abundância.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5).

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10).

Não outra maneira de aliviar o peso a não ser correr para Jesus para buscar do Seu refrigério.

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7.38).

É hora de acalmar o coração para continuar a crer.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14.1).

Nenhum comentário: